Candidatos a Prefeito de SP 2020 – Quais os Candidatos

As eleições municipais estão se aproximando e os candidatos que concorrem aos cargos de Prefeito e Vereador de cada cidade já foram anunciados, então veja agora os Candidatos a Prefeito de SP 2020.

Algumas cidades contam com mais candidatos do que outras, e por incrível que pareça, isso pode ser visto até mesmo naqueles municípios de até R$50 mil habitantes. 

Ter poucas opções não é bom, mas ter muitas também pode acabar te deixando mais confuso. A cidade de São Paulo, por exemplo, atualmente está com 14 candidatos a prefeito do município, mas pode ser uma quantidade considerada boa por possuir milhares de habitantes. 

Com as eleições chegando, você não vai querer deixar a sua escolha para a última hora né? Confira, a seguir, todos os candidatos a prefeito de SP 2020. 

Eleições 2020

Reprodução: TSE

Candidatos a Prefeito de SP 2020 – Quais os Candidatos 

Ao total, são 14 candidatos a prefeito na cidade de São Paulo nessa eleição. Confira quem são: 

  • Bruno Covas do PSDB, 
  • Celso Russomano dos Republicanos, 
  • Guilherme Boulos do PSOL, 
  • Márcio França do PSB, 
  • Arthur do Val do Patriota, 
  • Joice Hasselmann do PSL, 
  • Filipe Sabará do Novo, 
  • Andrea Matarazzo do PSD, 
  • Marina Helou da Rede, 
  • Jilmar Tatto do PT, 
  • Vera Lúcia do PSTU, 
  • Levy Fidelix do PRTB, 
  • Orlando Silva do PCdoB e 
  • Antônio Carlos do PCO. 

Alguns são mais conhecidos do que outros e por isso podem ter maiores chances de ganhar. Os candidatos já podem começar a ir às ruas para fazer campanhas e visitar os cidadãos, com todas as restrições e cuidados indicados por causa da pandemia. 

Candidatos a prefeito em SP já foram às ruas 

No último sábado, alguns candidatos à prefeitura de São Paulo já foram às ruas para fazer a sua campanha eleitoral. Bruno Covas, por exemplo, é o atual prefeito da cidade e está concorrendo novamente. Ele foi um dos candidatos que saiu às ruas no último sábado para fazer campanha, passando pela zona sul da cidade, mais especificamente em uma padaria local e depois seguindo para a 112ª Assembleia Anual da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Na padaria, ele tomou um café da manhã e respondeu a algumas perguntas feitas por jornalistas. 

Celso Russomanno foi outro candidato que também saiu às ruas. Ele participou de uma carreata nos bairros de Lajeado e Guaianeses, que ficam na zona leste. A campanha se segui até a Paróquia do Padre Marcelo Rossi, já na zona sul. A campanha foi marcada principalmente pela falta do acompanhamento da imprensa. 

Já o candidato Guilherme Boulos realizou uma carreata na parte da tarde na região do M’Boi Mirim e também participou de um ato público no núcleo popular da Paróquia Santos Mártires. Durante esse encontro, o candidato anunciou uma de suas promessas: fazer com que a linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, chegue até o Jardim Ângela, além de prometer que irá trabalhar para regularizar as moradias dos cidadãos que moram na Vila Nova Palestina. 

Como estão divididos os candidatos: direita, esquerda e moderado 

Além de conhecer os candidatos que estão concorrendo para a sua cidade, também é importante saber como eles estão divididos, ou seja, se são de esquerda ou de direita. Mas não pense que existem apenas esses dois lados, há também aqueles candidatos que se consideram “moderados”, ou seja, nem de um, nem de outro totalmente. 

Os candidatos da direita, por exemplo, são os seguintes: Russomanno, Arthur do Val, Joice Hasselmann e Filipe Sabará. Alguns são bem conhecidos como Arthur do Val que possui um canal no YouTube e também é conhecido como “Mamãe Falei” e atualmente atua como deputado estadual do estado de São Paulo. A Joice é uma deputada federal que foi aliada ao Bolsonaro até 2019, atualmente, no entanto, ela se posiciona contra o presidente e se diz parte de uma “direita mais racional”. 

O lado da esquerda não possui tantos candidatos assim, sendo composto por: Guilherme Boulos e Jilmar Tatto. A vice do Boulos é Luiza Erundina que já foi prefeita de São Paulo pelo PT entre 89 e 93, mas atualmente, ela concorre pelo PSOL com Boulos. Outros candidatos da esquerda: Antônio Carlos, Orlando Silva, Vera Lúcia e Levy Fidelix. 

Os candidatos que se consideram moderados são os seguintes: Márcio França, Andrea Matarazzo e Marina Helou. Márcio é um ex-governador que já foi para o segundo turno contra João Doria em 2018. A Andrea já participou das gestões de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Marina, da Rede, atua como deputada estadual. 

Eleições SP 2020 

As eleições estão chegando, por isso comece a acompanhar os candidatos e a analisar quais são suas promessas para o futuro. Não há melhor forma de decidir quem ganhará o seu voto. Analise também os demais candidatos do partido para a ocupação de Vereador, pois também é importante escolher alguém que te represente ou defenda seus princípios. 

Veja também nosso artigo especial sobre as Eleições 2020 – Saibas as Datas, onde votar ou justificar, clique aqui.

Faça o primeiro comentário a "Candidatos a Prefeito de SP 2020 – Quais os Candidatos"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*