2ª Via de Conta de Luz – Como Emitir Online

Não é incomum perder o prazo dos boletos ou, literalmente, perder os boletos e ir atrás de 2as vias. Isso é mais normal do que você pensa e ninguém mais esquenta a cabeça por esse motivo.

O estresse não faz o boleto ressurgir das cinzas e nem as ligações e avisos de corte de energia acreditam na possibilidade da perda. A resposta é sempre uma: por favor, retire a segunda via.

No entanto, esse parece ser um trabalho complicado para aqueles sem muito domínio das redes de internet ou viajantes de primeira viagem no mundo do pagamento das contas atrasadas.

Sendo assim, o objetivo de hoje é mostrar – em diferentes companhias de energia elétrica – como retirar a segunda via de um boleto atrasado ou perdido.

Se a sua não estiver aqui, coloque nos comentários. Teremos o maior prazer em fazer a atualização e trazer informações cada vez mais completas pra vocês!

Emitindo 2as vias de boletos

Na Enel

Para o bem ou para o mal, a Enel possui duas maneiras de se fazer a mesma coisa.

A convencional é através da Agência Virtual. É necessário fazer o login com o número de unidade consumidora e CPF ou CNPJ do titular da unidade e buscar pela opção “emissão de segunda via de boletos”.

A segunda maneira é pelo Acesso Rápido. Basta digitar as mesmas informações, sem precisar fazer o login.

No entanto, quem não lembrar da unidade consumidora ou não tiver ideia de onde ela esteja, pode conferir clicando aqui. Com o número do CPF é possível ter esse dado e ir para uma das duas opções acima.

Na Copel

A Copel também conta com duas maneiras de criar 2as vias.

Quem tem senha cadastrada no site pode fazer o seguinte:

  • Entre no site e procure por “Agência Virtual A“;
  • Preencha os campos em branco com dados da Unidade Consumidora, CNPJ ou CPF do titular e senha de acesso;
  • Em seguida, basta clicar no botão “entrar”.
  • Feito isso, no menu lateral é só selecionar a opção “Segunda Via Online” e selecionar ou fazer o download da fatura.

No entanto, quem não tem senha, não precisa se desesperar. É só fazer preencher um formulário básico da seguinte maneira:

  • Entrar no site de emissão de via fácil sem senha;
  • Selecionar o tipo de documento, seja ele CPF ou CNPJ e informar todos os dígitos;
  • Informr o número do prédio (se houver; caso contrário, selecionar a opção “imóvel sem número predial”);
  • Digite os carácteres de validação captcha e clicar em “Enviar”;
  • Logo depois serão solicitados nome da mãe e data de nascimento do titular da conta, em caso de uso de CPF ou data de constituição em caso de CNPJ.

Na Equatorial

A exemplo da Equatorial no Maranhão, geralmente as empresas filiadas deixam um link logo na página inicial para esse tipo de coisa.

Clicando em “Agência Web” e depois em “emitir segunda via”, é possível encontrar uma página de login e de acesso rápido simultaneamente.

Sendo assim, se estiver com pressa é só clicar em “Gerar Código” e preencher os campos de CPF e data de nascimento.

Porém, se você não for o titular da conta e, mesmo assim, planeja pagar, pode digitar o número da conta/contrato ou unidade consumidora e clicar em “gerar código”.

Na Energisa

Por outro lado, se você não tem dado nenhum e nem sabe por onde começar, pelo site oficial da empresa é possível buscar pela filial através do estado ou cidade, clicando em “buscar”.

Feito isso, você será redirecionado para a página do estado/município e, no menu principal, deve clicar em “Serviços Online” e depois em “extrado e segunda via da conta”.

Em seguida, você vai ser redirecionado mais uma vez para uma página de login com duas opções.

Do lado esquerdo, basta entrar com o número de CPF e senha previamente cadastrada no site. Do lado direito, se ainda não tiver senha, poderá realizar o cadastro e, após isso, o login sem problemas.

No entanto, ainda do lado direito é possível puxar a segunda via sem fazer qualquer tipo de login: basta ter em mãos o número da unidade consumidora, digitar o código de segurança que aparece na imagem e clicar em “consultar”.

Fácil, não é?

O que eu faço se nenhuma dessas é minha companhia de energia? Como emito minha 2ª via?

Se esse for o seu caso, a emissão da segunda via é o menor dos seus problemas.

Recomenda-se entrar no site oficial da sua companhia e buscar no menu rápido de opções sinônimos do tipo “emitir segunda via”, “extrato e segunda via” ou, ainda, métodos de cadastro da unidade consumidora ou login.

Para emitir a bendita da sua segunda via, vai precisar ter o número de CPF em mãos (obrigatoriamente) e, talvez, o número da unidade consumidora – se você tiver mais de uma no nome.

Na dúvida, você pode entrar no site da companhia de energia da sua cidade e ligar para o call center ou, ainda, dar uma dica aqui nos comentários para atualizarmos a postagem.

Espero que as dicas tenham sido úteis!

Faça o primeiro comentário a "2ª Via de Conta de Luz – Como Emitir Online"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*